SEJAM BEM VINDOS!!!

NOSSO EMAIL: geografiaunicastelo@yahoo.com.br



BAIXEM OS FORMULÁRIOS PARA ESTÁGIOS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2011 EM LINKS IMPORTANTES!!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Geo-Carnaval

Olá colegas da Unicastelo...pois é mais um ano vai começa (afinal esse país só começa depois do carnaval). E é sobre esse evento nacional que quero falar, afinal agente na academia tem um "encaminhamento" de pessar na Geografia com relação na divisão de classes, nas relações de trabalho, entre outras questões Marxista, pois bem essa não "é verdade, o caminho e a vida ninguem vai ao pai se não for por mim". Existe uma vertente denominada GEOGRAFIA CULTURAL, temos uma materia com o mesmo nome e é raro ter numa grade visto que é uma disciplina relativamente recente e com certa discriminação pela sua base metodologica e filosofica se assim podemos dizer.
Porem algumas questões que podemos relacionar entre GeoCultural e Carnaval...pode ser os laços entre essa festa nacional e o espaço, as relações socioespaciais nos blocos e escolas de samba, ações socioeconomicas, enfim importante ver que existem geografia(s), ou melhor existem formas diversas de pensar a Geografia!

Abraço!

Um comentário:

Mônica Cruz disse...

Durante o carnaval, pensei em como poderia usa-lo para ensinar geografia. Acho legal exercitar o pensamento de que tudo pode ser geografia...uma obra de arte, uma música, um livro...Cada vez mais me apaixono pela Geografia!