Exposições
CCBB apresenta a nova geração de artistas brasileiros, em exposição que terá catálogo com textos de cinco jovens críticos
A diversidade da arte contemporânea brasileira produzida por uma geração de jovens artistas nesta primeira década no século XXI será exibida na mostra Nova Arte Nova, no Centro Cultual Banco do Brasil São Pualo. Com a participação de artistas em torno de 30 anos, é uma exposição que manifesta por parte do CCBB, da curadoria de Paulo Venancio Filho, e da FazerArte, produtora da mostra, uma confirmação da relevância e originalidade da produção artística brasileira mais recente.
Local: Subsolo, térreo, 1º, 2º e 3º andares
De 27 de janeiro a 5 de abril
Entrada Franca
Rua Álvares Penteado, 112
São Paulo - SP, 01012-000
(0xx)11 3113-365 Metro Sé
Cursos
“A poesia e a interdisciplinaridade”
Inscrições estão abertas
O curso oferecido aos educadores da rede pública, “A poesia e a interdisciplinaridade” , pretende trabalhar os caminhos do POEMA ligados aos aspectos: rítmico, lexical, sintático, semântico, sonoro e visual, para que se retire do texto toda a expressão necessária ao seu entendimento cognitivo, auditivo, perceptivo e epidérmico, determinantes para uma melhor compreensão, assimilação e interpretação da POESIA. Serão abordados aspectos relacionados a sensibilidade, ao relacionamento com outras formas de Arte e a intercomunicação com diversas disciplinas através de um mesmo TEMA para a compreensão e interação leitor/poesia.
Público Alvo: educadores da Educação Infantil, ensino fundamental I e II e médio, coordenadores de sala de leitura, bibliotecários. Cada participante receberá material de apoio e certificado pelas oito horas de curso.
Docente: Rebeca Gelse Rodrigues- psicóloga, educadora e especialista em Literatura Infantil e Juvenil.
Inscrições: de 2ª a 6ª feira por telefone entre 13h30 e 17h30 para o número (11) 2139-8541 com Sandra.
Sáb 07/03 das 08:30 às 17:30
Gratuito Para educadores da rede pública
Onde: Fapcom- Faculdade Paulus de Comunicação.
R. Major Maragliano, 191. Vila Mariana, zona sul. Próximo a estação Vila Mariana do Metrô.
Fonte: http://catracalivre.uol.com.br
Cinema (Galeria Olido R$ 2,00)
A HORA DA ESTRELA
(São Paulo, 1985, 96 min). Dir.: Suzana Amaral. Com Marcélia Cartaxo, José Dumont, Tamara Taxman e outros.
Imigrante nordestina e sonhadora conhece casualmente um conterrâneo em São Paulo. Iniciam um namoro que desencadeia uma tragédia.
Dia 19/2, 20h
AMARELO MANGA
(Pernambuco, 2002, 100 min). Dir.: Cláudio Assis. Com Matheus Natchegaele, Jonas Bloch, Dira Paes e outros.
Vários personagens diferentes convivem em bairros populares da cidade de Recife. Um hotel decadente é um dos principais locais onde se desenrolam as tramas vividas.
/ Dia 22/2, 20h
dia 22/2 – domingo Centro cultural São Paulo (Vergueiro)
16h
São Paulo S/A
(São Paulo, 1965, P&B, 107min)
direção: Luís Sérgio Person - elenco: Walmor Chagas, Eva Wilma, Ana Esmeralda, Otelo Zeloni
Painel sobre os impactos das transformações sociais e econômicas na cidade de São Paulo, provocadas pelo surto de implantação da indústria automobilística no Brasil, sob a ótica de um jovem em ascensão social.
ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ
(Estados Unidos, 2007, 122 min). Dir.: Ethan e Joel Coen. Com Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin e outros. 16 anos.
Caçador se depara com cenário de guerra no qual, além de alguns corpos, encontra também uma maleta de dinheiro e resolve pegá-la. Ele passa a ser perseguido por dois assassinos interessados no dinheiro.
Dia 1º Março , 18h
Teatro
DUO PARA DOIS PERDIDOS
Espetáculo teatral que aborda a relação entre dois amigos que dividem uma existência miserável em ambientes degradados, sujos e esquecidos. Baseado no universo de Dois perdidos numa noite suja, de Plínio Marcos.
Dia 27/2 GALERIA OLIDO / 6ª / 13H30 E 17H / GRÁTIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário