SEJAM BEM VINDOS!!!

NOSSO EMAIL: geografiaunicastelo@yahoo.com.br



BAIXEM OS FORMULÁRIOS PARA ESTÁGIOS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2011 EM LINKS IMPORTANTES!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011


EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIO

Dia 22 de março, às 14h na UMAPAZ

Em celebração ao Dia Mundial da Água a UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz, convida para a exibição e o debate em torno do documentário "Sobre Rios e Córregos”, do diretor Camilo Tavares.

Trata-se de uma produção de 2010 que mostra de modo inteligente e dinâmico que a relação entre São Paulo e suas águas é um tema conflituoso e mais antigo do que se possa imaginar. O documentário ajuda a entender porque a cidade de São Paulo enfrenta problemas com as águas sobre as quais está assentada. Por baixo de todo asfalto e concreto corre uma rede de rios e córregos que chega a 1500 Km de extensão. Desvios, aterros, canalização de rios, especulação imobiliária, habitação irregular são alguns dos temas abordados. O documentário teve estreia mundial na edição de 2010 do festival Tudo é Verdade e fez parte da mostra "O Estado das Coisas".

Todos estão convidados a vir assistir e debater os desafios e as alternativas para a construção de uma metrópole mais sustentável.

A apresentação e mediação do debate serão conduzidas por Valério Igor P. Victorino, docente da UMAPAZ, sociólogo e doutor em sociologia pela Universidade de São Paulo.


Serviço: Documentário Sobre Rios e Córregos

Dia e Horário: 22 de março (terça-feira), às 14h00

Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268 – portão 7A, Parque Ibirapuera. Tel. 5572-1004

Não é necessária inscrição. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência


Nenhum comentário: