SEJAM BEM VINDOS!!!

NOSSO EMAIL: geografiaunicastelo@yahoo.com.br



BAIXEM OS FORMULÁRIOS PARA ESTÁGIOS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2011 EM LINKS IMPORTANTES!!!

sábado, 5 de setembro de 2009

Deslizamento após terremoto na Indonésia atrai turistas





O deslizamento de terra que engoliu uma pequena vila e enterrou mais de 40 pessoas após um poderoso terremoto nesta semana no oeste da ilha de Java, na Indonésia, se tornou uma macabra atração turística.

Na vila de Cikangkareng, cerca de 100 km ao sul de Jacarta, os moradores tinham dificuldades para remover pedras e terra durante as buscas por parentes e amigos.

Ao mesmo tempo, pessoas de vilarejos vizinhos chegavam em caminhões e motocicletas para tirar fotos de uma tragédia que dominou os telejornais.

O número de mortos em decorrência do terremoto de intensidade 7 na tarde de quarta-feira chegou a 63, e pode subir ainda mais, disseram as autoridades. Muitas pessoas ainda estão presas sob o deslizamento de terra.

Mais de 25 mil pessoas estão desabrigadas no oeste de Java desde o terremoto, que ocorreu junto ao litoral. Estima-se que 86 mil casas tenham sido danificadas, embora nenhuma grande usina ou planta industrial tenha sido prejudicada.

"Só queremos olhar de perto. Até aqui, só tínhamos assistido aos danos na televisão", disse Usep, 25 anos, que foi ao local junto com seu amigo em uma motocicleta.

Kokom Komariah, dona de casa do vilarejo de Kadungmekar, estava em um grupo de 15 pessoas, entre adultos e crianças, que foram ao famoso deslizamento na caçamba de uma picape.

"Meus parentes e amigos falaram para que eu fosse com eles", disse à Reuters.


Reuters - Reuters Limited

Nenhum comentário: